Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, novembro 13, 2015

Civil, Militar e PRF faz operação no combate ao crime em Santo Estevão e Antonio Cardoso

No inicio da manhã desta sexta-feira, 13, uma operação conjunta das policias Civil, Militar e Rodoviária Federal, nos municípios de Santo Estevão e Antônio Cardoso, onde cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva e tinha o objetivo de tirar de circulação pessoas envolvidas com crimes como tráfico de drogas, homicídios e assaltos.

Durante a operação uma pessoa foi presa e os policiais apreenderam munições e um veículo com suspeita de adulteração. Bruno Fernandes de Souza, de 22 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele, segundo à polícia, tem envolvimento com homicídios e tráfico de drogas na cidade. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos.

O coordenador da 1ª Coorpin, delegado João Uzzum, contou que a operação teve como alvo principal a cidade de Santo Estevão, que vem registrando altos índices de criminalidade, resultando em medo e preocupação aos moradores. "Vários crimes vêm ocorrendo aqui na cidade, o que tem nos preocupado. Então após um levantamento detalhado solicitamos à Justiça os mandados e hoje foram cumpridos", explicou.


João Uzzum frisou também, que tinha um mandado de busca e apreensão na casa de Bruno Fernandes. “Estávamos também com um mandado de busca e apreensão na casa dele e ao chegarmos, ele tentou fugir pulando um muro com a arma na mão. Conseguimos prendê-lo e ele será autuado por porte ilegal de arma", contou o delegado.
As Buscas

Na operação foi apreendido um veículo Fiat Siena, que estava na Oficina do Galego. O veículo tinha indícios de adulteração e o proprietário da oficina foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. O veículo foi encaminhado para ser periciado.

Na casa de Rogério Santos dos Anjos, suspeito de homicídios, a polícia apreendeu munições calibre 38. Rogério não estava em casa e não foi localizado até o fim da operação.


Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Santo Estevão, depois deverá ser encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

O coordenador explicou mais que, não teve êxito em todos os mandados, mas em outra oportunidade acontecerá mais operações. Participaram da operação cerca de 90 policiais comandados pelos delegados João Uzzum (Coordenador da 1ª Coorpin/Feira), Euvaldo Costa, delegado titular de Santo Estevão; André Ribeiro, titular da DRFR/Feira e Marcelo Neves, titular de Antonio Cardoso.


Nenhum comentário: